quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jovens fazendo a diferença

Alguns passos para fazermos a diferença onde estivermos!










   •  I.  ter cuidado comigo mesmo. I Timótio 4: 16a
Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar, nossa fala.
    
•  II.   Ser exemplo. I Timótio 4-12b: mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a  palavra, ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.
    
• III.  Conhecer a palavra ( Bíblia) I Timótio 4: 13a; Persiste em ler;
Através do conhecimento temo como ensinar as pessoas, o jovem é cheio de duvidas, polemicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a ser exemplos, a andar nos caminhos de JESUS é conhecendo bem a palavra, como nos podemos falar de alguém se antes não termos o conhecimento de quem é realmente esse Deus o qual estamos falando, com certeza o inimigo nos envergonhará.
   
• IV  Renunciar nas nossas vontades.
Em MT: 26: 39b JESUS DIZ: Meu PAI se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como queres.
JESUS estava ali próximo a ser preso e crucificado, e estava tendo uma conversa com DEUS, e ele pediu que era para ser feito a vontade do PAI e não a dele. Nos temos que renunciar o nosso eu todos os dias, perguntar para DEUS, SENHOR qual é a sua vontade para minha vida, nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.

• V   Lembrar do sacrifício de CRISTO por nós:
João 3:16. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deus seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém não nos amo, parar de conflitos internos como: ninguém lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nos, e jamais esquecermos do sacrifício DELE por mim e por você;


Texto retirado do blog Portal Gospel Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...