sábado, 18 de fevereiro de 2012

Deus existe!

 Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversa vai conversa vem e começaram a falar sobre Deus... o barbeiro disse:
 - Eu não acredito que Deus exista; como você diz,
 - '' Porque você diz isto?'' - o cliente perguntou .
- '' Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes: Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.''
 O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos, parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para barbearia e disse ao barbeiro:
 - '' Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem''
 - Como assim eles não existem? Eu estou aqui e eu sou um barbeiro!
- Não! - O cliente exclamou; - Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos coo aquele homem que esta andando ali na rua.
 - Ah, mas os barbeiros exitem, o que acontece é que as pessoas não me procuram e isso é uma opção delas.
- Exatamente. É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.


'' Se formos infiéis, Ele permanece fiel. '' (II Timóteo 02: 12-13)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...