quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palavra da Semana

Oi meus amores, tudo bom? O blog está meio parado né? Mas Jesus vai abençoar e vamos voltar com tudo. 
Quem acompanha o blog desde o começo, sabe que nós passamos por uma época que só postávamos(essa palavra existe?) a ''Palavra do Dia''. Mas essa fase passou e nós voltamos..
Bom, pra acabar com o enrolamento, vamos ao que interessa. Eu queria fazer alguma coisa diferente pra vocês, e pensei, porque em vez da Palavra do dia, eu faço a Palavra da semana, só que mais elaborada: pode ser uma parábola, uma palavra, mas sempre com um comentário pessoal. E a ecolhida de hoje foi: 

A Parábola do Filho Pródigo

Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 
Lucas 15. 11-21
Comentário Pessoal:

Vamos olhar para o pai, e não para o filho. Por mais que o filho tenha pecado, o pai estava ali, esperando seu filho chegar todos os dias, até que um dia o filho chegou, e ele não hesitou em correr para abraçar e beijar o filho. Por mais que o amor do pai pelo seu filho seja grande, o amor de Deus, Nosso Pai é muito maior. Ele vê que estamos andando no caminho errado, mais mesmo assim Ele nos espera para que possamos descansar nosso coração Nele. Irmão, o que você está esperando pra voltar pros braços de Deus? Ainda que a vida tente tirar o sorriso do teu rosto, lembre-se que sempre haverá Alguém pra lutar com você nas suas batalhas, e quando Ele entra numa guerra é pra vencer.
Volte pros braços Dele e descanse teu coração no Senhor.

''Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes''
. Lucas 16.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...